sexta-feira, 8 de outubro de 2010

CURSO DE EMPREGABILIDADE - CEMITRA E UNILEHU

Aconteceu (27/09/2010) a Aula Inaugural do curso de Empregabilidade, realizado no CEMITRA através da parceria com o UNILEHU e Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego. O curso tem como patrocinador a Eletrosul.
Estiveram presentes, além de alunos, pais e funcionários do CEMITRA:
  • Secretária Municipal de Educação Tânia Maria Galvão Perez Centeno;
  • Diretor Pedagógico da Semed Cássio Joaquim Moletta;
  • Diretora do Departamento de Educação Especial Júlia Maria Moraes;
  • Coordenador do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego Vilsom Marques da Silva;
  • Presidente da UNILEHU Andreia Kopp;
  • Instrutora da UNILEHU Ana Carolina Bueno;
  • Estagiário da UNILEHU Rodrigo;
  • Psicóloga da UNILEHU Denise Possebom;
  • Coordenador de Projetos da UNILEHU Enéas Germano Pereira.
Na foto Sr. Vilson Marques, Instrutora Ana Carolina, Secretária Municipal de Educação Tânia Centeno e a Diretora Fabiana

"Esse projeto que está começando é visto pela administração atual como um grande passo, um avanço na política inclusiva. Só posso desejar a todos que vão participar do curso, muito sucesso, que estudem bastante e aprendam coisas boas para que possam servir de exemplo para as turmas que virão", comentou a Scretária Municipal de Educação, Tânia Centeno.
Alunos e convidados

Segundo Vilson Marques da Silva, coordenador de apoio à pessoa com deficiência da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, o que falta é justamente a capacitação. "As pessoas com deficiência precisam de oportunidades como essa que se inicia no CEMITRA, pois é preciso capacitar e, principalmente, despertar o interesse nas pessoas pelo trabalho".

 
Ao centro Sr Cássio Joaquim Moletta

Equipe do Departamento de Educação Especial

Sra Marília - Departamento de Educação Especial

Alunos e convidados

Diretora Fabiana

Equipe da UNILEHU e a Diretora Auxiliar Nicette

Com foco no preparo comportamental dos alunos, o projeto aborda questões como auto-estima, percepção de mundo, autonomia e outros pontos que são relevantes quando o assunto é a inclusão no mercado de trabalho. "O curso é voltado para a empregabilidade das pessoas com deficiência, com oficinas em grupo que abordam a autonomia de cada um. Também realizamos o atendimento individual, respeitando as particularidades de cada um e traçando um plano de ação, ou seja, o planejamento de carreira de cada estudante, sempre com a participação da família, que é muito importante no despertar do jovem como agente do próprio destino", afirma Andréa Kopp, presidente da UNILEHU.

Sras Cristiane e Adriana - Departamento de Educação Especial

Diretora Fabiana e a Secretária da Educação Tânia

Com carga horária de 42 horas e ministradas diariamente, a capacitação está sendo bem recebida pelos alunos. "Espero que neste curso eu aprenda mais do que já aprendi aqui. Porque a cada dia eu aprendo uma coisa nova", relata Stefânia de Souza, 19 anos, que sonha ser telefonista. "Sempre gostei da idéia de ser telefonista, acho bem legal. Espero que com o curso eu arranje um emprego bom", complementa.
Equipe de Profissionais do CEMITRA
O CEMITRA hoje conta com 22 profissionais, dentre eles professores e educadores.
Primeiro dia de aula
 Regras das aulas

Nenhum comentário:

Postar um comentário