segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ATENDIMENTO EM PAMELEXIA

A Pamelexia é um método com técnicas que contribui para o aprendizado dos indivíduos que apresentam dificuldades de aprendizagem na leitura e escrita, podendo ser aplicado para disléxicos, hiperativos e para todo aquele que apresentar esta dificuldade. É indicada para todas as idades: crianças, jovens e adultos.
A Panlexia ou Pamelexia foi desenvolvida inicialmente pelo professor Leonard Bloomfield (1933), que tinha um filho disléxico, formulando uma abordagem denominada Lingüística Estruturada.
Em 1960 o Dr. Jessé Grimes desenvolveu um trabalho nas escolas públicas dos Estados Unidos com a finalidade de melhorar a aquisição da linguagem escrita e leitura, sendo que a Lingüística Estruturada apresentou os melhores resultados aos leitores.
A educadora Pamela Kvilekval fez parte dos alunos treinados pelo Dr. Grimes, capacitando-a como docente do método. Mais tarde Pamela ampliou o manual existente de 70 para 700 páginas, distribuídas em 06 volumes com o nome "Um programa para Dificuldades Específicas de Linguagem".
Este método foi adotado pelo Cemitra e é realizado através de atendimento individualizado, por profissionais capacitados, atualmente sob a responsabilidade da professora Fátima (manhã) e a pedagoga Cristiane (tarde).

Professora Fátima em atendimento com o aluno William.

Um dos materiais utilizados.

Pedagoga Cristiane em atendimento com a aluna Francislaine.

Em suas técnicas inclui-se o treinamento para o desenvolvimento da consciência fonológica, técnicas terapêuticas pedagógicas em lingüística estruturada em padrões fonema X grafema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário