terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cemitra e Secretaria do Trabalho e Emprego visitam o UNILEHU

Aconteceu no dia 19/08/2010 uma visita dos representantes do Cemitra: diretora Fabiana Majchszak, diretora auxiliar Nicette Gonçalves e a assistente social Diair Sohn, e do representante da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego Vilson Marques da Silva, à UNILEHU - Universidade Livre para Eficiência Humana, sito na rua Visconde do Rio Branco, 888 - Mercês - Curitiba.

O grupo foi recepcionado pelo senhor Enéias Germano Pereira, componente da equipe de mobilização da UNILEHU. Na ocasião, houve a explicação de que a instituição desenvolve Programas de Capacitação e Inclusão de profissionais com deficiência para o mercado de trabalho. Não havendo a cobrança de qualquer tipo de taxa, os cursos são gratuitos, além de existirem diversas vagas em aberto.

A equipe de profissionais do Cemitra também explanou o trabalho oferecido, apontando cada oficina de iniciação ao trabalho, atendimentos especializados complementares e o Programa de Inserção ao Mundo do Trabalho, no qual conta com a parceria da Secretaria de Trabalho e Emprego.

A UNILEHU interessou-se em realizar uma parceria com o Cemitra e oferecer um curso de informática mais avançado para os alunos e comunidade, ficando os acertos para uma situação futura, junto à Secretaria de Trabalho e Emprego.

Cemitra, UNILEHU e Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego acreditam nos Direitos Humanos, que em sua Declaração, no Artigo 23, dita:

"Todo homem tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à proteção contra o desemprego".

Nenhum comentário:

Postar um comentário